Nada melhor do que colocar aquele que manda para mostrar as maravilhas de desempacotar o produto que está vendendo, não é mesmo? Nesse aspecto, a Nintendo é o melhor exemplo que podemos ilustrar dentro da sentença anterior. Na impossibilidade de estar presente nos Estados Unidos para o lançamento do Nintendo Wii U no país, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, decidiu fazer o unboxing oficial do produto, na versão Deluxe Set, que custa lá fora US$ 349.

Iwata realizou o unboxing através de um webcast via uStream, apresentando todos os itens que estarão disponíveis para o usuário assim que o console chegar em sua casa. Alguns itens extras da versão (o cradle de recarga do GamePad, 32 GB de armazenamento interno e uma cópia do jogo Nintendo Land, entre outros) já foram detalhados em outras oportunidades. Mas um detalhe chama a atenção: reparem que Iwata levou o unboxing muito a sério, a ponto de usar luvas para gravar o vídeo. O objetivo? Não deixar marcas de dedos na carcaça do produto, que está em black piano.

Outro detalhe interessante está no design do produto. Até parece que a Nintendo não fabricou um videogame, e sim, um dispositivo eletrônico de entretenimento. Talvez isso aconteça porque a nossa vista está acostumada com os consoles maiores, como o Xbox 360 e o PlayStation 3. A sua embalagem lembra bastante a caixa do Nintendo Wii, mas logo de cara é possível ver as primeiras mudanças, principalmente na fonte de alimentação, que vem em um tamanho maior que o esperado.

Uma novidade que só foi descoberta com o unboxing de Iwata é que o Wii U vai suportar até 12 perfis individuais, cada um com suas preferências e ajustes, incluindo o histórico e os favoritos do navegador de internet. O executivo também revelou dados sobre o microfone que chegará como acessório, que além de poder ser integrado ao GamePad, é compatível com o novo serviço de Karaokê, que vai oferecer mais de 90 mil canções, a um preço de US$ 25/trimestral.

De qualquer forma, o Nintendo Wii U é o primeiro console a contar com uma tela touchscreen de 6.2 polegadas, conectividade NFC e controle remoto para a TV. É também o primeiro de uma nova geração de consoles de games, e a Nintendo espera vender aproximadamente 5.5 milhões de unidades do novo videogame, além de 24 milhões de jogos até o final do primeiro semestre de 2013. Um indício que eles podem ser otimistas com as suas vendas é que a pré-venda do Wii U já está esgotada.

Vídeo abaixo.