windows-phone-8-1

 

Nessa semana, falamos como as vendas da Microsoft Mobile cresceram com força no Reino Unido, e hoje, falamos da Rússia, onde as vendas Windows Phone superam em números as dos iPhones.

Foram 690 mil unidades vendidas de smartphones com Windows Phone, que representam 8% do mercado russo nos cinco primeiros meses de 2015. Suficientes para superar as vendas dos iPhones, que em um ano, reduziram sua presença no mercado de 10% para 7%. O Android fica com os 85% restantes.

Mesmo assim, os ingressos gerados pelas vendas de smartphones entre as duas plataformas ainda são muito distantes. Os ingressos dos iPhones rendem 27% de mercado, enquanto que o Windows Phone fica em 6%, uma diferença claramente motivada pela diferença de preço entre os dispositivos dos dois sistemas operacionais.

Apesar dos dados, o sistema da Microsoft tem um certo ‘oásis’ em países onde sua participação é relevante, ou em alguns casos maior que a do iOS. Os dados da Kantar para o mês de abril revelam que o Windows Phone tem 9% do mercado da Grã-Bretanha, 12% na França, e 13.3% na Itália.

No Brasil, apesar de ficar com uma participação de 4.7% de mercado, o Windows Phone supera o iOS, que fica com 3.7%.

Via WMPowerUser