Tal como você cortar o fio verde ou vermelho. Ou, nesse caso, apertar o botão verde ou vermelho. A RunCore, fabricante chinesa de unidades SSD, lançou oficialmente o InVincible, uma unidade destinada para fins industriais e militares, que promete não só funcionar sob condições extremas como temperaturas entre -45 e 95 graus Celsius, mas também oferece um sistema de dois botões, que é capaz de destruir todos os seus dados mais comprometedores.

O botão verde apaga os dados, gravando novos dados por cima. Mas se você realmente quer eliminar os dados armazenados desse plano dimensional, basta apertar o botão vermelho para enviar uma descarga elétrica, que vai destruir fisicamente os chips NAND.

Mas… você precisa de desempenho? Então, é melhor você procurar outra unidade SSD, porque duvido que os 240 e 140 Mbps que alcançam na leitura e gravação de dados respectivamente vão te convencer na hroa da compra. Mas se você busca pela segurança de manter os seus dados seguros das mãos de quem vai usar essas informações de forma indevida, o InVincible é a opção a ser escolhida.

Apesar de já estar disponível para compra, a RunCore não revela o seu preço. Estranho…

Via RunCore