runcible-firefox-os-concept_1

A Monohm é uma empresa criada por (entre outros) George Arriola, um designer em que trabalhou no desenvolvimento do iPhone e do PlayStation 4. Sua nova ideia é arriscada, mas ao mesmo tempo muito interessante: criar um ‘anti-smartphone’, para aqueles momentos que não queremos estar conectados.

O Runcible é um telefone circular, que além do design diferenciado, tem como principal objetivo ser o dispositivo para quando queremos nos desconectar do mundo. É um pouco paradoxal precisar de outro dispositivo para se livrar de um, mas a ideia é justamente essa: que você use o telefone circular para o mínimo, para que você fique próximo ds pessoas que você ama.

runcible-firefox-os-concept_19

O Runcible não é um feature phone ou um smartphone comercial. por enquanto, ele é um protótipo em exposição na Mobile World Congress 2015, que teve poucos detalhes revelados. Seu sistema operacional é o Firefox OS, e suas funções serão muito limitadas. Na mão, parece ser um dispositivo agradável, leve, com materiais e design muito bem cuidados, mas com a sensação que estamos longe de ver um produto final.

Sua bateria tem 1.000 mAh, mas será capaz de aguentar até quatro dias de uso. Levando em conta que não estaremos tão conectados, essa marca deve ser suficiente, mas só saberemos disso na prática. Veremos se o projeto vai vingar, mas até agora é o produto mais original do evento de Barcelona até agora.

runcible-firefox-os-concept_35 runcible-firefox-os-concept_34 runcible-firefox-os-concept_33 runcible-firefox-os-concept_32 runcible-firefox-os-concept_3

Via Runcible