Momento “deu no New York Times“. Primeiro, sobre o cada vez mais especulado iPad Mini. Nas últimas semanas, veículos de peso como o Bloomberg e o Wall Street Journal falaram sobre o assunto, e dessa vez, o já citado veículo nova-iorquino é o alvo da vez.

Historicamente, quando o assunto é Apple, eles apresentam informações sólidas, e segundo o NYT, o novo tablet vai contar com uma tela de 7.85 polegadas, e será “significativamente mais barato que o iPad atual”. O veículo também aposta no lançamento ainda para 2012, com uma apresentação que aconteceria um pouco antes de sua chegada às lojas. Com este movimento, a Apple faria uma manobra estratégica para cobrir um mercado de consumidores mais amplo que o atual.

E é bom mesmo a Apple se cuidar, pois a Amazon vem aí. O mesmo NYT afirma que fontes anônimas envolvidas no desenvolvimento de produtos confirmam que a empresa de Jeff Bezos está trabalhando em uma versão do Kindle Fire com tela de 10 polegadas, justamente para desafiar a versão mais recente do iPad.

Obviamente, a Amazon se recusa a comentar a matéria, mas vale lembrar que a ideia de um Kindle Fire maior não é exatamente nova. Mesmo antes do Kindle Fire original ser apresentado, rumores davam conta que a Amazon estava trabalhando em dois dispositivos: um modelo menor, mais barato (que seria vendido por US$ 199, como é hoje), e um tablet maior, com mais recursos.

O segundo modelo nunca chegou ao mercado, entretanto, o motivo para ele nunca ter sido lançado foi na dificuldade da Amazon em encontrar componentes que se convertessem em uma boa performance no produto final, entre outros obstáculos. Porém, as fontes revelam que a empresa trabalha para apresentar a versão de 10 polegadas do Kindle Fire ainda para 2012.

Detalhes de suas especificações não foram reveladas. As poucas informações que a matéria do NYT informa é que o sistema operacional Android permanece, e que seu tamanho de tela será compatível para entrar na categoria de vendas do iPad (ou seja, pelo menos, 9.7 polegadas). Por outro lado, um lançamento mais esperado é o da segunda geração do Kindle Fire de 7 polegadas, que é esperado para o terceiro trimestre de 2012, e promete um a tela com resolução de 1280 x 800 pixels. Isso, sem falar nos rumores do desenvolvimento do Kindle Smartphone.

Muito falatório. Queremos ver ação.

Via NYTimes.com e SlashGear