Sabemos que a WWDC 2012 está para acontecer, e com isso, os rumores e vazamentos se tornam cada vez mais frequentes. Tomemos como exemplo um suposto MacBook Pro. Mas antes de qualquer coisa, temos que tomar toda a cautela do mundo, mas ter a máxima atenção aos dados que vamos analisar, pois são realmente muito interessantes.

Segundo o site WeiPhone, o novo MacBook Pro não contará com tela Retina, tal como se especula a alguns dias, mas sim com uma tela com a resolução de 1280 x 800. Dos demais dados, aqueles que merecem ser destacados estão no fato que os novos modelos de MacBook Pro terão processadores Ivy Bridge, com gráficos HD 4000, portas Thunderbolt e USB 3.0. De qualquer forma, se trata de um portátil muito potente em termos de produtividade, mas que pode decepcionar a aqueles que esperam um salto mais revolucionário nesta nova versão. Veja a suposta tabela de especificações abaixo.

Por outro lado, algumas fontes ainda seguem apostando que os novos MacBooks receberão sim a tão proclamada Retina Display. Segundo o site 9to5Mac, serão apresentadas duas novas versões de notebooks Apple de 15 polegadas, além de novos modelos do MacBook Air de 11 e 13 polegadas, com Retina Display. Eles também afirmam que até os novos iMacs podem contar com telas Retina Display.

A razão de tanto amor por esta tela é simples: ao incluir a Retina Display em todos os dispositivos da Apple, a empresa consegue potencializar a imagem da marca, o que por sua vez refletiria em um aumento de vendas do iPhone e iPad.

Além dos novos computadores portáteis, a WWDC também apresentaria atualizações de alguns periféricos, como teclados AirPort, mouses e trackpads. Se tudo isso for confirmado, a próxima WWDC de 9 de junho será uma das mais interessantes dos últimos tempos.

É esperar para ver.

Via WeiPhone e 9to5Mac