tumblr-logo

Dizem que algumas notícias não podem esperar o seu anúncio para fazerem barulho. Entendo que esse seja o caso. Segundo o Wall Street Journal, o conselho administrativo do Yahoo! já deu sinal verde para que a empresa (ainda se reestruturando, é sempre bom lembrar) anuncie no evento marcado para amanhã (20) nos Estados Unidos, a compra do serviço de blogs do Tumblr, pelo valor de US$ 1.1 bilhão.

A informação foi confirmada ao periódico norte-americano pelas velhas “fontes anônimas próximas ao assunto”, e deve mesmo se tornar oficial no evento de amanhã, onde o Yahoo! deve revelar os detalhes mais importantes dessa aquisição. No momento, tudo o que podemos dizer sobre a primeira grande compra da gestão Marissa Mayer é que essa manobra já levanta muitas dúvidas sobre sua validade e utilidade, ainda mais se levarmos em conta que o Yahoo! matou recentemente uma série de serviços para se tornar mais rentável.

O que teria acontecido para o Yahoo! investir uma quantia tão alta de dinheiro no Tumblr? Será que a empresa acredita que a inclusão de um dos sistemas de blogs mais populares da internet é o suficiente para a recuperação dos seus serviços? Ou seria para justamente “matar” o Tumblr, uma vez que esse serviço acabou crescendo ao redor do mundo também por causa da atual política de imagens e copyright do Yahoo!?

Esperamos que Marissa Mayer dê as respostas que precisamos para as nossas perguntas durante o evento de amanhã.

Via WSJ.com