xperia-tablet-z

Até o momento, não se escutou muitos rumores sobre a Sony e suas novidades para a MWC 2014 (no máximo o suposto Xperia G). Isso nos faz pensar duas coisas: ou a empresa não vai levar muitas novidades para Barcelona, ou talvez a divisão Sony Mobile está sabendo guardar muito bem os seus segredos para o evento. A segunda hipótese pode ter mais sentido, principalmente se os últimos vazamentos do @evleaks estiverem certos.

A fonte revela o suposto nome do próximo tablet da empresa: Xperia Tablet Z2, e revelou as suas supostas especificações técnicas: processador Qualcomm Snapdragon 800 a 2.3 GHz, tela Triluminos de 10.1 polegadas (1920 x 1200 pixels), 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD).

Obviamente, o equipamento segue contando com as mesmas qualidades de resistência aquática que o seu antecessor, além de contar com câmera frontal de 2 megapixels, câmera traseira de 8 megapixels, e bateria de 6.000 mAh. Sua espessura seria reduzida para 6.4 mm (o modelo atual mede 7.2 mm), e o sistema operacional seria o Android 4.4 KitKat.

Não há qualquer menção sobre o design do equipamento (a foto que ilustra esse post é a do Xperia Tablet Z), de modo que não sabemos o que a Sony está pensando nesse sentido. O que parece quase certo é que poderemos ver um novo tablet na MWC 2014, levando em conta que no ano passado a mesma Sony aproveitou o evento de Barcelona para apresentar o Tablet Z.

Em uma semana, vamos descobrir a verdade.

Via Pocket-Lint, @evleaks