Xbox-One

A Microsoft pode lançar no final de 2016 uma nova versão do Xbox One, o Xbox One Polaris, que seria mais potente que o modelo atual.

A Polaris é uma nova arquitetura gráfica da AMD, que pode resultar em um salto de desempenho por watt até 2.5 vezes maior que a geração atual. O termo foi visto em uma imagem que correu a internet nesse final de semana. Vale lembrar que esse é um rumor não confirmando, e que no futuro tudo pode ser diferente.

Também vale destacar que o rumor tem o seu sentido, já que o uso de uma APU baseada na Polaris da AMD em um novo Xbox One permitiria obter um maior desempenho sem causar um aumento de consumo, ou até reduzindo o consumo de energia.

xbox_one_polaris_3

Duas possibilidades claras se abrirão com esse novo e hipotético Xbox One Polaris: um console de maior potência, capaz de rodar jogos com maior resolução e qualidade que o original (sem abandonar o suporte ao atual Xbox One), ou a chegada de um modelo com a mesma potência, porém menor e com menor consumo de energia.

A última hipótese tem mais sentido, mas nada ficará claro até novas informações. Seu lançamento é especulado para o terceiro trimestre de 2016.

Via WCCFTech