windows-buttons

Enquanto você está aí aproveitando o domingão, o @evleaks continua antecipando algumas das novidades dos fabricantes de tecnologia. Algumas delas muito interessantes. Por exemplo, a próxima atualização do Windows Phone (também conhecida como Windows Phone “Blue”) pode eliminar os botões capacitivos na tela dos dispositivos. De acordo com a imagem que você vê acima, a próxima versão do sistema da Microsoft deve contar com botões de navegação na tela do sistema, tal como acontece hoje com o Android.

Presumindo que isso seja verdade (já que o índice de acertos do @evleaks é elevado), podemos concluir que os atuais fabricantes de dispositivos Android estariam (na teoria) aptos a utilizar o mesmo hardware para fabricar smartphones com Windows Phone. A novidade de alinha aos recentes rumores que afirmavam que a Microsoft estaria considerando oferecer o Windows Phone de graça para qualquer fabricante que quisesse desenvolver dispositivos com o sistema, com o objetivo de popularizar de forma mais rápida a plataforma.

Agora, imagine você o exército de fabricantes chineses “alternativos”, que aproveitariam a oportunidade para lançar dispositivos com Windows Phone, com a mesma velocidade e profusão que lançam dispositivos para o Android, sem pagar nenhum centavo para ninguém.

É um plano interessante. Resta saber onde a Microsoft vai ganhar dinheiro com ele. Agregando valor ao sistema com uma grande base de usuários? Vendendo pacotes Office Mobile? Ou alguma outra ideia mirabolante que ainda não pensamos?

Via @evleaks