Enquanto muitos veículos trabalhavam com a possibilidade que tanto o Windows 8 como o Windows Phone 8 seriam lançados no dia 26 de outurbo, um rumor vindo do site ZDNet sugere que isso pode não acontecer. Segundo fontes anônimas (como sempre), o Windows Phone 8 pode ser lançado três dias depois do Windows 8, ou seja, no dia 29 de outubro.

As fontes sugerem ainda que apenas o software em si (ou o sistema operacional) do Windows Phone 8 estaria disponível no dia 29 de outubro, mas os primeiros dispositivos a contarem com o novo sistema operacional móvel só chegariam ao mercado algumas semanas depois do seu lançamento, mais precisamente, até o meio do mês de novembro.

Os fabricantes estão se movimentando e preparando os seus lançamentos. A Samsung surpreendeu a Nokia, apresentando hoje (29) durante a IFA 2012 o seu ATIV S. A fabricante finlandesa, por sua vez, tem um evento marcado para o dia 5 de setembro, onde pelo menos três novos smartphones com Windows Phone 8 devem ser apresentados. De qualquer forma, fãs do Windows Phone, preparem suas agendas: as próximas semanas serão bem interessantes para vocês.

Via ZDNet