Apesar da Microsoft ter se empenhado no lançamento do Windows Phone 8, os smartphones atuais com Windows Phone 7.5 não estão abandonados. A atualização para a versão 7.8 do Windows Phone é esperada por muitos, diversas fontes na web afirmam que ela chega oficialmente na próxima quarta-feira (28). Deste modo, os modelos com características mais simples poderão contar com recursos mais avançados.

A Microsoft decidiu lançar duas versões do Windows Phone para que cada terminal funcione da melhor forma possível, e assim, oferecer a melhor experiência de usuário, herdando algumas funcionalidades do novo Windows Phone 8. Mas, como vocês já sabem, não é possível instalar um sistema novo e com alta demanda de recursos em um hardware limitado. Ele simplesmente não vai funcionar com a mesma fluidez que um smartphone mais parrudo.

Nem todas as características do Windows Phone 7.8 foram reveladas. Porém, o pessoal do site WMPowerUser releva que a nova versão vai receber uma tela inicial totalmente renovada, a possibilidade de manter o WiFi conectado nos smartphones Nokia enquanto os mesmos estão no modo suspenso, e novas cores para personalizar a interface do sistema. Também existem rumores que afirmam que o sistema contará com a possibilidade de envio de arquivos via Bluetooth.

O Windows Phone 7.8 é uma versão destinada a satisfazer os proprietários dos atuais modelos de telefones com Windows Phone, e para que esses dispositivos não fiquem obsoletos. Em uma época onde o termo “fragmentação” se tornou tão comum, é fundamental que os fabricantes não deixem os usuários modelos velhos, com apenas alguns meses de vida útil.

Até agora, não há nada que efetivamente confirme alguma anúncio da Microsoft para a próxima quarta-feira, mas vamos ficar de olho. Se alguma coisa de mais diferente acontecer, publicamos aqui no TargetHD.

Via Mashable