windows-9

Faz algum tempo que sabemos que a Microsoft está trabalhando no Windows 9 (se é que ele vai se chamar assim), próxima versão do seu sistema operacional para desktops. Agora, o pessoal do site WinSuperSite informa que essa versão, que tem o nome de código “Treshold”, chegará ao mercado em abril de 2015.

A versão chegaria após a atualização do do Windows 8.1, que deve acontecer em 2014, primeiro como uma espécie de Service Pack chamada Update 1 (ou GDR1). Segundo fontes próximas da gigante de Redmond, teremos maiores informações sobre o Windows 9 no evento BUILD 2014, que acontece no próximo mês de abril.

Ao que tudo indica, não teremos uma versão preliminar do Treshold para desenvolvedores na BUILD 2014, já que o sistema não estará suficientemente maduro para ser fornecido para esta comunidade. Porém, algumas as mudanças esperadas para o Windows 9 estão na evolução da interface de usuário, que pode integrar janelas, além de alocar dois aplicativos em uma mesma área de trabalho.

É esperado que a Microsoft ofereça três versões preliminares dessa nova versão do Windows antes da versão final ser lançada, e não sabemos se algum delas será oferecida publicamente, para os usuários em geral. A estratégia de ofertas gratuitas das versões prévias foi executada com o Windows 8, e é até lógico pensar que eles façam o mesmo com o Windows 9.

Em todo caso, é pouco provável ver as tais versões públicas do novo Windows antes do segundo semestre de 2014, uma vez que, segundo o WinSuperSite, o sistema só chegará ao mercado em abril de 2015.

Via WinSuperSite