blackberry-logo

Não podemos dizer que os rumores da venda da BlackBerry é um assunto novo nos blogs de tecnologia (porque não é), mas dessa vez, o tema aparece com mais peso, uma vez que a fonte é ninguém menos que o Wall Street Journal. Eles revelam em um dos seus artigos que a empresa de Waterloo estaria pensando em “alternativas estratégicas” para a sua atual situação, e que por conta disso, a junta diretiva estaria “focada em passar por um processo de rápido leilão”.

As decisões seriam tomadas com tamanha velocidade, que a mudança de posse da BlackBerry poderia estar finalizado já no próximo mês de novembro, entre outras medidas que a empresa já teria em mente. A matéria ainda destaca que a BlackBerry já teria em suas mãos uma lista de potenciais compradores, para escolher o mais adequado.

Isso não chega a surpreender. Bem sabemos que os problemas que a BlackBerry possui não são poucos, mas também pensamos que o seu processo de venda não será algo muito simples. Em todo o caso, a compra da companhia estará diretamente ligada ao preço que eles vão colocar nessa mesma companhia. Que, por sua vez, vai depender da pressa da própria BlackBerry em vender a empresa o mais depressa possível (que é o que parece).

Aconteça o que acontecer, estaremos atentos para saber o que vai acontecer de agora até o final de 2013.

Via Wall Street Journal