nexus4white

Essa nem chega a ser uma notícia que podemos chamar de “surpreendente”. Está mais para ser a consequência natural dos acontecimentos. O blogger Taylor Wimerbly, muito bem informado sobre o mundo Android, afirma que a Google planeja lançar um dispositivo da linha Nexus fabricado pela sua própria fabricante de smartphones, a Motorola Mobility.

Segundo a fonte, Google e Motorola estão trabalhando para que o lançamento desse novo dispositivo da linha Nexus – que não é a versão Google Edition do Moto X – esteja disponível no mercado em algum momento do último trimestre de 2013. Vale lembrar que a credibilidade de Wimberly está em alta, uma vez que ele foi um daqueles que anteciparam detalhes importantes do Moto X, sem falar nos diversos vazamentos do smartphone na internet.

Se o próximo Nexus for fabricado pela Motorola, não será surpresa nenhuma. Era de se esperar que a Google fosse trabalhar de forma mais próxima com uma empresa que já é sua, e desenvolver um smartphone que realmente seja a sua cara, sem precisar de parceiros para isso. Por outro lado, ainda vejo com certa incredulidade a mesma Google abandonando parceiros fortes como LG e Samsung, que foram elementos importantes para o sucesso dos seus smartphones.

Quero acreditar que essa é apenas uma mudança estratégia, como uma espécie de revezamento. Porém, não será um desastre fechar apenas com a Motorola para a linha Nexus. A fabricante norte-americana vem acertando nos seus últimos lançamentos. Quem sabe pode ser mesmo a tendência de futuro para os dois.

Por enquanto, não há maiores detalhes sobre o dispositivo. Wimberly acredita que pode ser mais um smartphone customizável, assim como é o Moto X, oferecendo aos usuários diversas opções de cores e combinações de hardware. Vamos esperar pelas próximas semanas para ver se mais novidades sobre o assunto pipocam na web.

Via Taylor Wimberly