Twitter-Music

Quando foi anunciado, o serviço #Music foi visto com grande entusiasmo pelos usuários e especialistas em tecnologia. Porém, ele rapidamente se tornou um pesadelo para o microblog, com índices de download baixíssimos. Logo, não chega a ser surpresa o rumor do Twitter pensar seriamente no final do projeto.

Não há uma confirmação oficial do Twitter sobre o fim do #Music até o momento, mas segundo o site AllThingsD, o fim do serviço é uma questão de tempo. A queda do serviço musical do Twitter é atribuída à saída do chefe desse projeto, Kevin Thau, que saiu do microblog logo depois do lançamento do #Music, para ir trabalhar na Jelly. Por outro lado, o próprio Twitter nunca trabalhou o suficiente para tornar o produto uma grande fonte de lucros, deixando que o mesmo se dizimasse, a ponto de não ser mais interessante os investimentos em sua manutenção.

O Twitter buscar uma competição no mercado musical seria o mesmo que qualquer outra empresa tentar competir com a Google no serviço de buscas na internet. Existem outros serviços disponíveis na web que fazem a mesma coisa, mas nenhum deles obteve o mesmo sucesso que a gigante de Mountain View, tal como a própria história nos contou. A única diferença é que, nesse caso em especial, o Twitter queria mesmo era disputar com o iTunes, que é amplamente utilizado pelos usuários.

Na prática, eu sequer me lembro de alguém que utilize com ênfase o serviço do Twitter #Music. Logo, imagino que a maioria dos usuários não vai nem perceber que o mesmo chegou ao fim.

Via Engadget