aviate-launcher

Não sei se você ouviu falar nesse assunto (se não ouviu, já vai ficar por dentro), mas recentemente o Yahoo adquiriu a Aviate, uma empresa especializada no desenvolvimento de launchers para o sistema operacional Android. Isso pode ser traduzido da seguinte forma: Marissa Mayer quer brincar de fazer a sua versão do Facebook Home. E uma postagem publicada no blog do Yahoo pode confirmar essa tradução.

O post diz:

A equipe do Aviate criou um produto que vai mudar a forma que os usuários interagem com os dispositivos Android, conectando-os à informação no momento que ela é útil.

O maior problema que o Aviate tenta resolver a essa altura dos acontecimentos é o número de aplicativos que os usuários precisam ter instalados em seus dispositivos. Em muitos casos, não precisamos de tantos apps no nosso uso diário, e o Aviate não só depende da localização do usuário, mas de outros sensores do smartphone para poder destacar os aplicativos que você precisa em um determinado momento.

O aplicativo ainda está em fase de beta privado, mas pode estar disponível para o grande público em breve. Ou assim esperamos. Enquanto isso, o Yahoo segue testando o tal aplicativo, oferecendo 25 mil convites para registro no Aviate, para aqueles interessados em testar a plataforma e passar alguns feedbacks para eles.

Via Yahoo