apple-tv-3gen-01

De acordo com fontes próximas ao assunto da Bloomberg, uma nova versão do Apple TV deve ser apresentada ao mundo no mês de abril. A caixa de streaming de vídeos deixou de ser um passatempo para a gigante de Cupertino, e pode receber importantes mudanças e novidades nessa suposta próxima versão.

As fontes da Bloomberg não fazem referências ao design desse novo modelo, mas alertam que muitos só vão perceber a sua existência na sala de casa quando ele estiver ligado. Além disso, o produto vai incluir uma interface simplificada para acesso às músicas, séries e filmes, e será compatível com novos formatos de conteúdo (pelo menos nos EUA), por conta de uma parceria com a Time Warner Cable, reforçando assim o papel do Apple TV como plataforma de distribuição de conteúdos.

Obviamente, o novo Apple TV deve receber um hardware mais potente, principalmente no quesito processador.

Se você está se perguntando se foi uma boa ideia comprar o seu Apple TV durante as promoções de Natal do ano passado, a resposta é, por enquanto, sim. Levando em conta que o novo Apple TV pode ser anunciado em abril, e que muitos dos acordos de conteúdo com os provedores norte-americanos não estarão disponíveis no Brasil, as diferenças de hardware não devem justificar uma troca de produto a médio prazo.

Mas vamos aguardar o seu anúncio oficial.

Via Bloomberg