650_1000_lgg3-1

O LG G3 mal chegou ao mercado (no Brasil ele será lançado em 22 de julho), e as evidências de uma segunda versão desse smartphone continuam a aparecer na interent. Vários veículos sul-coreanos publicam que a LG está trabalhando em uma nova versão do modelo top de linha, que contará com um SoC Snapdragon 805, no lugar do Snapdragon 801 presente no LG G3 atual.

A LG não comenta sobre o assunto, mas a nova evidência da existência do LG G3 Prime (nome provisório) é a certificação do Bluetooth Special Interest Group, que mostra detalhes técnicos sobre esse suposto modelo (a documentação original poderá ser vista mais abaixo nesse post).

Esse consórcio é formado pelas principais empresas do setor (LG inclusive), e se encarrega de promover a tecnologia Bluetooth e validar os dispositivos que a incorporam. E o tal documento revela a existência de um novo smartphone da LG, com código interno LG-F460S.

lgg3-2

O motivo para que muitos defendem que esse modelo é o G3 Prime é que esse é o único smartphone da LG que poderia receber o Snapdragon 805, levando em conta os demais itens das especificações técnicas. Mas o mais provável é que o modelo citado seja um produto completamente novo. É possível.

De qualquer forma, até que tudo isso se confirme oficialmente, teremos que esperar para ver se a LG se anima a ofertar esse produto fora da Coreia do Sul, e quando ele estará disponível. Vamos aguardar pelos próximos capítulos dessa nova novela.

Via G4 Games, Bluetooth SIG