Os rumores sobre um possível novo tablet do Google se intensificam. Hoje (19) apareceram duas fotos que supostamente confirmariam a existência do Nexus 10, um tablet com provável tamanho de 10 polegadas. Mas, vamos com calma: por enquanto, não tem nada confirmado, e tudo o que virá a seguir são as boas e velhas especulações.

O pessoal do site AndroidPolice confirmou que apareceram nas últimas semanas alguns logs de acesso ao seu website de dois dispositivos que não foram devidamente identificados. Os logs confirmavam a existência de novos dispositivos rodando o sistema operacional Android 4.2, e um deles poderia ser um tablet, já que o identificador não correspondia com nenhum smartphone. Depois de dias de especulação, durante o dia de hoje, apareceram em seus logs de acesso um dispositivo com a denominação Nexus 10. Os detectados foram esses, que você vê abaixo:

Linux; Android 4.2; Nexus 10 Build/JOP14
Linux; Android 4.2; Nexus 10 Build/JVP15B
Linux; Android 4.2; Nexus 10 Build/JOP12D

Mas, como sempre, existem aqueles que podem chegar e dizer que tudo isso não passa de uma mentira. Então, vamos adicionar mais duas evidências. No dia 15 de outubro, apareceu um foto no site Picasa, onde as informações do EXIF citavam que a foto tinha sido registrada com uma câmera do Nexus 10. A foto parece ter sido feita com uma câmera de 5 megapixels. Veja as infos abaixo.

A segunda evidência é que na data de hoje, outra foto foi publicada, e com as mesmas supostas informações referentes ao Nexus 10, com os seus dados publicados no Picasa. Mas… o que pode ter o tablet Nexus 10 em termos de configurações? Muitos rumores falam de um produto com câmera de 5 megapixels, tela com resolução de 2560 x 1600, com uma densidade de píxels de 299 ppp (superior aos 264 ppp do iPad), e que o fabricante não seria a ASUS, como o Nexus 7, mas sim a Samsung.

Por enquanto, só rumores. A verdade só será revelada no dia 29 de outubro, no evento do Google em Nova York.

Via AndroidPolice, AndroidPolice, Picasa