twitter-music-leak

Mesmo que pareça algo estranho para muita gente, são cada vez mais fortes os rumores sobre um possível aplicativo de música do Twitter, que oferecerá recomendações musicais, baseado nas músicas que você escuta, e nas canções favoritas das pessoas que você segue na rede social. Um novo rumor relacionado ao assunto indica que o aplicativo também vai permitir a visualização de videoclipes, através da integração com o serviço Vevo, enquanto que uma parceria com o SoundCloud permitirá ao internauta ouvir as músicas dentro do microblog.

Não existem maiores detalhes sobre o novo software, mas alguns afirmam que, inicialmente, ele estará disponível exclusivamente para o iOS, e que poderia aparecer na App Store a qualquer momento. Em todo o caso, o Twitter deseja ainda fechar parcerias com outras empresas além das mencionadas nesse post, para não precisar se limitar a catálogos específicos ou futuras opções inaceitáveis.

Na verdade, o Twitter tenta diversificar ainda mais a sua oferta de produtos e serviços. Começaram com o recurso de edição/publicação de fotos (que tirou o Instagram de seu feed). Depois, lançaram o Vine, que permite ao usuário a adição de pequenos vídeos no feed de notícias. Agora, um serviço de música. Isso tudo significa agregar valor ao serviço, buscando atrair novos usuários, e pensando na manutenção daqueles que já usam o Twitter regularmente. Até mesmo para que esses usem o Twitter por mais tempo.

Só espero que, se o aplicativo realmente existe, que ele não acabe arruinando a nossa experiência de uso no Twitter, com recomendações de músicas e artistas que não são do nosso gosto musical, e sim, das pessoas que nós seguimos.

 

Via All Things D