Qualcomm-Snapdragon

De novo?

Um rumor alerta de possíveis problemas de superaquecimento no Snapdragon 820, que em teoria contará com uma CPU muito diferente do já problemático Snapdragon 810.

Mesmo assim, a fonte segura que os dois chips não são tão diferentes no quesito ‘problemas de temperatura’, e que não teríamos uma solução real e efetiva até a chegada do Snapdragon 830, previsto para o terceiro trimestre de 2016. Esse rumor é bem pessimista, já que pontua que até mesmo nessa nova versão prevista para o ano que vem o problema de excesso de temperatura só seria resolvido parcialmente.

A informação choca com as informações divulgadas até agora, que relatavam que o Snapdragon 820 deveria resolver o problema (quase) completamente. A afirmação pode derivar para dois caminhos. Por um lado, o Snapdragon 820 dará o salto para os 14 nanômetros, uma redução de processo importante que permitirá uma melhor eficiência do chip. Por outro lado, o mesmo deve utilizar os novos núcleos Kyro, totalmente personalizados e distribuídos (na teoria) em dois módulos de dois núcleos cada um.

Não dá para acreditar que a Qualcomm vai repetir um erro tão grave duas vezes, mas vamos ficar atentos aos resultados dos primeiros testes quando eles aparecerem.

Via Softpedia