google-nexus

Era um movimento natural, ainda mais com os últimos acontecimentos. Taylor Wimberly, editor do site Android and Me, informou que fontes próximas ao assunto que a Motorola será a fabricante do próximo smartphone da linha Nexus (Google). Mais: avisa que o dispositivo deve ser anunciado até o final de 2013.

Como todo mundo já sabe, a Motorola Mobility é hoje uma empresa da Google, e o lançamento do Moto X pode ter sido apenas o primeiro passo de uma nova fase da gigante de Mountain View no mercado mobile, onde a empresa aos poucos abandonaria os parceiros nos lançamentos de dispositivos com a sua marca (Nexus), para efetivamente apostar na sua independência, com uma empresa que é sua (a Motorola).

O novo Neuxs (que supostamente seria o Nexus 5), e até então, tudo o que se sabia sobre o assunto era que um futuro smartphone da linha Nexus seria lançado pela LG, e não pela Motorola. Taylor ainda não exclui a possibilidade de tanto a LG quanto a Motorola lançarem novos modelos da linha Nexus, em projetos diferentes.

Entendo que as chances disso acontecer são bem limitadas. Não imagino a Google queimando dinheiro assim com o desenvolvimento de dois produtos, ainda mais se o Moto X der certo (provando assim que a Googlerola, ou Motogoogle pode ser algo promissor). Por outro lado, tem aquele conceito do “dividir para conquistar”, e o Nexus 4 é um sucesso de vendas. E não se despreza um parceiro forte assim, do nada.

Vamos esperar pelos próximos acontecimentos. Mas já fiquem de sobreaviso.

Via Taylor Wmberly (Google+)