kindle-smartphone

Não faz muito tempo que falamos dos rumores sobre um possível smartphone da Amazon. De fato, muitos esperavam que ele já estivesse pronto para o final do primeiro semestre de 2013, e com um mercado já agitado de dispositivos móveis, a empresa não poderia perder muito tempo para oferecer o seu produto. Mas parece que as coisas começam a andar para a empresa de Jeff Bezos nesse sentido. Segundo informações do site Digitimes, um dos detalhes mais importantes do smartphone da Amazon foi descoberto: uma tela de 4.7 polegadas.

Inicialmente, a Amazon considerou um smartphone com tela de 4.3 polegadas. Porém, segundo informam as fontes da Digitimes, depois de ver a crescente demanda por telas cada vez maiores, a empresa decidiu pelas 4.7 polegadas. Pessoalmente, ainda que tal informação não esteja 100% confirmada, essa decisão parece ser a mais lógica, dento de uma margem de risco considerada correta, levando em conta os tamanhos atuais dos principais smartphones. Até porque esse tamanho de tela é mais cômodo para ler livros no Kindle.

Por outro lado, se o lançamento do smartphone da Amazon estava previsto para o segundo trimestre do ano, esse atraso pode prejudicar sensivelmente os planos de Bezos. O “culpado” pelo atraso seria a Foxconn, responsável pela fabricação do dispositivo, que não pode agilizar o processo de produção do produto, tal como a empresa esperava. Porém, ninguém sabe exatamente qual é a origem do problema que resultou nesse atraso.

Nenhuma outra informação sobre suas especificações técnicas foi revelada. Apenas a sua tela. Seu preço especulado está entre 75 e 150 euros, o que permitiria ao smartphone da Amazon competir de forma consistente com os smartphones de linha mais alta do mercado atual. Mesmo assim, ainda restam dúvidas sobre a qualidade final do produto, e os serviços que estarão atrelados ao dispositivo. Fato é que esse smartphone está chegando, e que com o passar do tempo, vamos conhecendo todos os seus detalhes.

 

Via Digitimes