samsung_galaxy_s4_mule

Já começamos a semana com um post quente. Ou com algo que todo mundo vai querer ver. Algumas fotos do suposto Samsung Galaxy S IV (ou de sua versão de protótipo) foram publicadas no fórum 52Samsung, mostrando alguns testes de benchmark que revelam especificações técnicas próximas daquelas que já foram divulgadas em vários sites de tecnologia.

O vazamento aconteceu na China, e o modelo apresentado seria compatível com a operadora China Unicom. E como lá as pessoas não conseguem guardar segredo, seria mais que oportuno que o smartphone aparecesse na web dias antes de seu lançamento oficial. Porém, vale aqui aquele velho cuidado de não se deixar levar pelas aparências, e não se deixar levar pela empolgação da notícia. Podemos estar diante de uma montagem, de um protótipo, ou de um clone muito bem feito, o que não colocaria esse produto da foto na categoria de “versão final” do Galaxy S IV.

De qualquer forma, o produto que vemos nesse post pode não estar muito longe da verdade planejada pela Samsung. O GT-I9502 (nome de código do Galaxy S IV) deve contar com o formato inspirado no Galaxy Note II, mas com um tamanho menor. Esse modelo também não se parece muito com os cases recém vazados, que indicavam um retorno às linhas mais definidas e quadradas, como aconteceu com o Galaxy S II.

samsung_galaxy_s4_mule_2

Por outro lado, não é de se estranhar que a Samsung busque disfarçar os seus protótipos, com o objetivo de manter alguns segredos até o dia do lançamento. Um exemplo clássico do que estou falando é o Galaxy S III, onde a fabricante coreana usou invólucros falsos e de acesso muito limitado, além de um código de silêncio onde ninguém (nem mesmo os parceiros de transporte das unidades fabricadas) poderiam ver o smartphone até que o mesmo estivesse pronto.

Se esse é realmente um protótipo do Galaxy S IV, então ele poderia muito bem ser um disfarce do produto real. A Samsung poderia até mesmo ter criado um case falso, mas com componentes reais, de modo que permitisse a realização para alguns testes. Afinal de contas, esse modelo que vemos na foto conta com uma PowerVR SGX 544MP GPU com suporte a OpenGL eS 2.0 e roda o sistema operacional Android 4.2.1, além de 2 GB de RAM e câmera traseira de 13 megapixels, se encaixando assim com as especificações anteriormente vazadas.

A verdade? Só vamos saber no dia 14 de março (próxima quinta-feira). Por enquanto, você fica com as fotos vazadas em tamanho maior.

 

galaxysvimaybe08 galaxysvimaybe07 galaxysvimaybe06 galaxysvimaybe05 galaxysvimaybe04 galaxysvimaybe03 galaxysvimaybe02 galaxysvimaybe01

 

 

Via SlashGear