Uma suposta foto de uma placa-mãe da próxima geração do iPhone vazou na web, e se ela for legítima, ela revela que a futura versão do smartphone vai continuar a contar com um processador da Apple, mas em uma nova versão: a A7, com quatro núcleos de processamento.

A foto foi registrada pelo pessoal do site iOSDoc, e a placa exibida é muito semelhante a aquela que é encontrada no iPhone 5. Isso sugere que o próximo smartphone da Apple não será um modelo novo, e sim, uma atualização menor, tal como vem sendo feito desde o lançamento do iPhone 3G. O iPhone 5S não deve receber nenhuma diferença no seu design, e deve contar apenas com as atualizações nas suas especificações.

Vale lembrar que, hoje, o iPhone 5 conta com um processador dual-core A6 de 1.3 GHz. Logo, não será nenhuma surpresa se a próxima versão contar com um processador de quatro núcleos, o que deve ser o primeiro da história do iPhone.

Especula-se que o próximo iPhone também deve contar com uma GPU PowerVR quad-core SGX554MP4, a mesma encontrada no iPad 4, e 2 GB de RAM. Rumores menores apontam para um pouco provável iOS 7 e um Siri com melhorias que o tornam mais próximo do ideal.

Lembrando sempre que existe a possibilidade da imagem acima ter sido produzida por alguém com grandes habilidades no Photoshop, e que tais especulações são muito prévias para serem assumidas como verdadeiras. É sempre bom ter um pé atrás com esses rumores, e esperar o decorrer dos meses para saber se tudo isso não passa de uma invenção, ou se é fruto de uma realidade que em breve estará nas lojas.

Via Unwired View