650_1000_iphone6-dorado

Durante as últimas semanas, diversos veículos de tecnologia publicaram fotos vazadas de diversas fontes, onde é possível ver um suposto iPhone 6 de 4.7 polegadas. Mais fino que o seu predecessor, sem cristal na sua parte traseira (o que o aproxima mais do iPad) e uma parte frontal que lembra os primeiros modelos do iPod Touch. Porém, pouco se sabia do esperado modelo com tela de 5.5 polegadas, alvo de rumores diversos de longa data.

Hoje, o site 9to5mac publicou imagens desse suposto iPhone 6 de 5.5 polegadas, nas cores preto e dourado, ao lado do modelo de 4.7 polegadas já visto em outras ocasiões. O modelo mantém a mesa estética, e a única coisa que deve mudar mesmo é o seu tamanho, sendo mais alto e mais largo.

Segundo explica a fonte que publica as imagens, esta é uma unidade de testes, enviada aos fabricantes de acessórios e cases, para que tais produtos possam ser desenvolvidos. Pode ser que a aparência final não seja exatamente a mesma, porém, se alinham com tudo o que foi dito sobre os modelos até agora.

650_1000_iphone6-negro

Que os novos iPhones terão uma tela maior, isso é praticamente certo. O XCode 6, ferramenta de desenvolvimento de apps da Apple, conta com uma nova função que permite redimensionar o tamanho dos aplicativos (até então, esse dado era fixo).

Vazamentos do “suposto” iPhone 6 de 4.7 polegadas

Sobre a sua aparência externa, nos últimos dias foram publicadas diferentes fotos de diferentes origens, semelhante ao que já havíamos visto, e que coincidem com o que seria o acabamento do iPhone 6. Jimmy Lin, o mesmo que apresentou ao mundo de forma antecipada o iPhone 5 e iPhone 5c, apareceu de novo com um suposto iPhone 6 de cor prata, com bordas arredondadas e marcas bem chamativas, por conta da antena.

650_1000_iphone6-comparado-iphone5

Outras fotos de uma suposta carcaça traseira, publicadas pelo site francês Nowhereelese, coincidem com as anteriores, mostrando um iPhone muito mais fino.

iphone6-filtracionesfrancesas

De qualquer forma – e como sempre acontece com os vazamentos -, é preciso sempre ter um pé atrás. Muitas imagens parecidas chegam, mas podem ser de modelos de testes ou maquetes (curiosamente, nenhuma imagem mostra o produto em funcionamento, ou com a tela ligada).

Afinal… será que a Apple se atreveria a deixar marcas de antena tão evidentes? Particularmente, tenho minhas dúvidas.