galaxy-s4-mini-rumor

A Samsung é tão previsível, que chega a chocar os mais céticos. Todo mundo já sabe como a empresa trabalha: lança um modelo principal de seu smartphone, é certo que uma versão “mini” desse mesmo modelo vai aparecer. De modo que não deve causar nenhum espanto que as primeiras fotos do suposto Galaxy S4 Mini já comecem a aparecer na internet. Veja a foto a seguir (o suposto S4 Mini é o modelo da direita).

Convenhamos que esse tipo de vazamento não chama tanta a atenção como o do modelo maior. Mesmo assim, tem muita gente que prefere a versão mais compacta do smartphone. É sempre bom lembrar que a Samsung entende como “mini” um modelo compacto no tamanho e com especificações igualmente reduzidas, e não apenas uma redução de suas dimensões, mantendo as boas especificações técnicas.

galaxy-s4-mini-rumor2

Dito isso, algumas coisas podem ser ditas sobre a foto que vemos acima. Se ele for real, o Galaxy S4 Mini vai contar com uma tela de 4.3 polegadas, com uma densidade de pixels de 256 ppp, em uma tela Super AMOLED qHD. Na prática, só espero que essa tela seja melhor que a do Galaxy S3 Mini, que era simplesmente lamentável. Sobre seu processador, especula-se em um chip dual-core de 1.66 GHz, com a nova versão da interface TouchWiz e sistema operacional Android 4.2.2. Também estará disponível na versão dual chip SIM, e chegaria ao mercado no mês de junho.

galaxy-s4-mini-rumor5

O ideal é que esse Galaxy S4 Mini não fosse tão “linha média” como o Galaxy S3 Mini é, o que fez com que a versão compacta do poderoso Galaxy S III fosse um completo desconhecido no mercado, exceto pelo seu nome. Com uma tela melhor e com todas as características da nova TouchWiz, ele já seria uma interessante alternativa de linha média. Vamos esperar pelas próximas notícias.

galaxy-s4-mini-rumor3

galaxy-s4-mini-rumor4

 

Via Celularis