xnokia-foto.jpg.pagespeed.ic.gjZgE8IXvJ

Um pouco de prudência e canja de galinha nunca fez mal a ninguém (ainda mais nessa semana de frio intenso). Logo, me permito a ficar com os dois pés atrás com a imagem publicada acima. Porém, pelo sim, pelo não… levantamos a questão: seria esta a tela do primeiro tabletphone da Nokia?

A imagem aparentemente registrada em uma linha de montagem chinesa e publicada por um usuário da rede social Weibo mostra o design da tela do dispositivo suposto maior dispositivo da Nokia fabricado até agora. Um produto com grandes dimensões, que já foi batizado por alguns veículos de tecnologia de Nokia 1030 (de novo, estão chamando esse aparelho assim sem nenhuma base de informação oficial, indo apenas no instinto que os rumores provocam).

Até agora, o recém lançado Lumia 625 é o maior smartphone já lançado pela Nokia (tela de 4.7 polegadas), e baseado na imagem acima, o suposto futuro smartphone da fabricante finlandesa deve superar essa marca com larga vantagem.

Vale a pena lembrar que esta não é a primeira vez que vemos na internet um hipotético Lumia 1030. Não faz muito tempo que algumas fotos de baixa qualidade de um smartphone que foi flagrado ao lado do HTC Mini (hoje oficial) e do Sony Togari (que até agora ainda é uma lenda).

Por outro lado, a Nokia foi até agora muito ambígua sobre um eventual lançamento de um Lumia XXL (atenção: eu digitei XXL, ok?), provavelmente porque o Windows Phone ainda precisa ser adaptado para funcionar de forma adequada em um dispositivo com essas características. E é exatamente isso que a atualização GDR3 do Windows Phone 8 vai fazer: introduzir o suporte para telas com resolução 1080p.

Mas nada indica que a atualização GDR3 oferecerá o suporte para outros elementos típicos de um tabletphone, como a utilização de canetas do tipo Stylus, ou outras características que a Nokia planeja para dotar um dispositivo com aquilo que seja realmente necessário para competir com um futuro Galaxy Note II.

Logo, o que resta é esperar. Sentado.

Via WinPhonePlace