iphone-budget-leak

O blog Tactus atraiu a atenção de todos no dia de hoje (18) ao publicar uma imagem de uma suposta carcaça do também suposto iPhone de baixo custo, feita de policarbonato. Segundo o site, a foto foi registrada diretamente de uma das fábricas da Foxconn, durante uma visita. Antes que você comece a gritar “fake”, foi esse mesmo blog Tactus que publicou as primeiras imagens da carcaça do iPad 5, que se encaixa com os primeiros esboços do produto que rodam pela internet (onde muitos acreditam que ele vai seguir a linha de design do iPad Mini).

Supondo que essa carcaça seja de um produto real, vamos aos detalhes. Temos aqui uma carcaça de design mais plano que nos modelos iPhone 3G ou 3GS, o que pode indicar que o seu processo de fabricação foi simplificado e, por tabela, temos um produto mais simples na sua concepção. Sem falar na sua fabricação em policarbonato, que é um elemento menos custoso que as partes de metal presentes hoje nos modelos mais recentes do iPhone.

Outra diferença é que o controle de volume parece estar dividido em dois segmentos de botões, além da presença do espaço para o flash da câmera (algo que está ausente nos modelos 3G/3GS). O site também informa que o suposto smartphone parece ser um pouco mais alto e mais largo que os modelos iPhone 4 e 4S, e que as opções de cores dessa carcaça são as habituais preta e branca, mas com opções com outras cores, como azul, vermelho e amarelo.

Se confirmado, as novas cores entrariam em dissonância com os padrões previamente estabelecidos pela própria Apple até agora para seus smartphones, mas se alinharia com a tal proposta de iPhone popular. Até porque as massas e o público jovem estão mais propensos a buscar produtos com várias opções de cores.

Nem precisa dizer que a Apple não se manifesta sobre o assunto. Quanto à foto, é sempre bom ter um pé atrás, mas pela riqueza de detalhes da fonte, das duas, uma: ou sua mente é muito criativa, ou ele tem fontes muito próximas aos movimentos da Foxconn. Vamos esperar pacientemente por novidades.

E você acredita que a Apple vai lançar um iPhone de baixo custo?

Via Tactus