microsoft-samsung-hololens

Na Coreia do Sul aparecem rumores sobre uma possível parceria entre Samsung e Microsoft, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento do HoloLens.

A Microsoft já mostrou vários detalhes sobre o dispositivo de realidade aumentada que oferece uma nova experiência para os games, utilizando a localização real do usuário para a execução de aplicativos e jogos. Até existem rumores que o Minercraft teria um papel importante nesse processo.

De acordo com o Korea Times, a Samsung busca uma parceria com a Microsoft para criar o padrão orientativo definitivo do produto, ao mesmo tempo que os sul-coreanos seguem envolvidos com o desenvolvimento do seu dispositivo de realidade virtual, o Gear VR, através de uma parceria com a Oculus.

Além do HoloLens, a Samsung pode usar a tecnologia da Microsoft para desenvolver dispositivos wearables, que podem ser usados nas áreas da medicina e atenção sanitária, indo além com a ajuda da renderização e da impressão 3D. O objetivo da Samsung seria facilitar a venda do HoloLens através de dispositivos mais baratos.

Até agora, não há confirmação dessas informações por nenhuma das empresas citadas.

Via Neowin