siri-nuance

O Siri é da Apple, mas grande parte do seus nascimento é de responsabilidade da Nuance Communications, empresa especializada em reconhecimento de voz. Pois bem, segundo o Wall Street Journal, a Nuance estaria considerando a possibilidade de aceitar uma proposta de venda. Vinda da Samsung.

Os coreanos não são os únicos interessados na Nuance. Algumas empresas de capital de risco também estudam a sua compra. Ainda não há um valor exato para a compra (a empresa é avaliada em US$ 5.5 bilhões), e os rumores sobre a sua aquisição aumentaram o seu suposto valor de venda.

A Nuance não presta seus serviços apenas para a Apple. Serviços de reconhecimento de voz de smartphones, televisores e tables da própria Samsung também recebem suas tecnologias, assim como produtos da Nintendo e Panasonic. O que complica a questão é que grande parte das ações atuais da empresa (19%) estão nas mãos de Carl Icahn, que não só tem dois postos no conselho administrativo da Apple, mas também é um importante acionista da empresa de Cupertino.

Via WSJ