650_1000_samsungs5prime-1

Muito pode mudar em poucas semanas. Se você bem se lembra, pouco depois da apresentação oficial do Galaxy S5 na Mobile World Congress 2014 no final de fevereiro, começou a ganhar força um rumor que indicava que a Samsung estava preparando uma versão Premium desse smartphone. Vamos voltar a falar sobre esse assunto.

Pouco depois, o próprio J.K. Shin, CEO da divisão mobile de Samsung, garantiu que sua empresa não estava preparando uma versão “mais premium” do Galaxy S5, com chassi metálico. Porém, curiosamente, nas últimas horas, está rodando na internet as imagens desse post, que parece ser um smartphone “premium” da Samsung, que responde pelo código interno KQ, que perfeitamente poderia ser do Galaxy S5… “premium”.

As imagens desse post mostram, efetivamente, um smartphone com bordas arredondadas, tal como temos no Galaxy S5 original, com chassi metálico, o logotipo da Samsung na parte superior, e um botão na parte inferior, idêntico ao leitor de digitais do S5. É claro que pode ser uma montagem, mas também é possível que se trate do especulado modelo premium.

650_1000_samsungs5prime-2

Em todo caso, o vazamento não se limita às imagens. A fonte garante que a tela possui uma resolução de 1440p, com 5.2 polegadas de tamanho (o Galaxy S5 possui tela de 5.1 polegadas Full HD), o que representaria uma densidade de 564 pontos por polegada. Sobre o processador, poderiam estar disponíveis em duas versões: uma com SoC Snapdragon 805 quad-core, e outra com um Exynos 5430, octa-core.

Calma. Tem mais.

Segundo a fonte, os gráficos ficariam por conta de uma GPU Adreno 420, com 3 GB de RAM. Suas câmeras? Câmera traseira de 16 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels.

Lembrando que todas essas informações não são oficiais, e que a tendência é que a Samsung não deve demorar em se posicionar e desmentir esse vazamento. Ou pode até apresentar o smartphone e confirmar os rumores. Até lá, ficamos com as imagens e aquela eterna prudência de mais um post dentro da famosa “zona dos rumores”.

A última: há quem diga que ele pode ser lançado em junho.

Via Xataka Móvil