Galaxy TAB 3 T2100-branco-01

Ao que tudo indica, 2014 será marcado pelo termo “Lite”. Praticamente todos os fabricantes vão apostar nessa estratégia de lançar dispositivos com tamanho e especificações reduzidas em relação aos seus modelos principais. Principalmente a Samsung, que pode inundar o mercado com produtos com essa categoria.

Depois dos rumores sobre o Galaxy Note 3 Lite e o Galaxy Grand Lite, o próximo que pode ser encolhido pelos coreanos é o seu tablet. O Galaxy Tab 3 Lite pode ser oficialmente apresentado logo no começo do ano que vem, em janeiro.

Segundo o site SamMobile, o dispositivo será apresentado junto com os outros da linha “Lite” em janeiro de 2014, primeiro na versão WiFi, com a versão com 3G disponível logo depois. O modelo contará com as cores Cream White e Ebony Black, com a possibilidade de outras versões de cores serem apresentadas ao longo de 2014. O preço especulado para o produto é de 100 euros.

Não há informações sobre as especificações técnicas do suposto Galaxy Tab 3 Lite, mas levando em consideração que estamos falando de um modelo com o termo “Lite”, podemos imaginar que o dispositivo contará com especificações ao menos regulares, mas sempre abaixo do Galaxy Tab 3 original. E, levando em consideração que o modelo original não é algo que podemos exatamente chamar de “potente”, é certo afirmar que o Galaxy Tab 3 Lite será claramente voltado para o mercado de entrada ou de baixo custo. Ao extremo, diria eu.

Via SamMobile