Samsung-Galaxy-S3-white-blue.jpg

Faltando muito pouco para o Samsung Unpacked, os rumores sobre o que exatamente a Samsung deve apresentar no evento de amanhã (14) em Nova York continuam. Um daqueles que devem ser considerados (mesmo com possibilidades de não acontecer) é de uma possível atualização do Galaxy S III, com novos recursos técnicos.

Não é algo normal ver a Samsung relançar seus produtos com melhorias, mas no caso do Galaxy S III, é algo a se pensar. Afinal de contas, o smartphone é um dos modelos mais vendidos do mundo, e não seria nenhum absurdo imaginar que eles queiram estender a vida útil do dispositivo no mercado. Por isso, o site Android Community republica a informação coletada no Twitter do sempre bem informado jornalista Eldar Murtazin, que levanta a bola sobre a possibilidade de repaginação do Galaxy S III.

Poucos detalhes foram revelados, mas Murtazin (que foi o primeiro a afirmar que o evento da Samsung aconteceria no dia 14 de março, em  Nova York) informa que a  nova versão do Galaxy S III vai contar com uma tela com resolução HD (sem dar detalhes se será uma tela com resolução melhorada, ou se será uma tela em Full HD), uma bateria com maior capacidade (2.400 mAh) e sistema de recarga de bateria sem fio, algo que está se tornando padrão nos dispositivos móveis. O jornalista também alerta que essa nova versão não deve ser anunciada no evento de amanhã, uma vez que a estrela principal é o Galaxy S IV, e que o lançamento do novo Galaxy S III aconteceria em um momento posterior.

Como disse antes, não é algo comum vindo da Samsung, mas não é nenhum absurdo, se olharmos para o sucesso desse smartphone. Resta esperar para saber se Murtazin vai acertar mais uma vez. Ficaremos de olho.