samsung-galaxy-gear-12

A Samsung mal lançou o seu smartwatch, o Samsung Galaxy Gear, e a empresa já estaria trabalhando na segunda versão do dispositivo. Na verdade, os sul-coreanos já haviam afirmado anteriormente que o Galaxy Gear era “o primeiro de muitos relógios inteligentes” que eles lançariam. O rumor de hoje é, portanto, apenas um complemento dessa afirmação.

Segundo as fontes próximas ao assunto, o Samsung Galaxy Gear 2 já está em desenvolvimento, e algumas das suas melhorias especuladas seriam a presença de uma bateria com maior capacidade, e a inclusão de um GPS, para que o produto atue com tarefas de geolocalização de forma independente.

É cedo para dizer qualquer coisa, mas é interessante ver como a Samsung está apostando pesado no conceito de relógios inteligentes. Aliás, ela não é a única. Todos os principais fabricantes de tecnologia apostam que esse será o segmento de mercado que será o novo objeto de desejo dos usuários. Resta saber se a primeira versão do relógio da Samsung, que chega ao mercado no final do mês de setembro, será capaz de seduzir os geeks, a ponto de iniciar um novo segmento de eletrônicos de consumo.

O atual Samsung Galaxy Gear conta com uma tela de 1.63 polegada Super AMOLED (320 x 320 pixels), com um processador single-core de 800 MHz, câmera de 1.9 MP, 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno, além da conectividade Bluetooth 4.0, acelerômetro, giroscópio e bateria de 312 mAh.

Via Android Community, Techkiddy