4.4-mid-range-devices

É um rumor, mas como diz o ditado, “enquanto há vida, há esperança”. O Android 4.4 KitKat foi desenvolvido para oferecer suporte para os dispositivos mais antigos, ou com restritas especificações técnicas (com pelo menos 512 MB de RAM). Estranhamente, a Google decidiu não oferecer a nova versão do Android para dispositivos de sucesso como o Galaxy Nexus (problema esse que foi rapidamente remediado pela comunidade de desenvolvedores).

Agora, quem pode surpreender é a Samsung, que segundo rumores, estaria trabalhando para oferecer o Android KitKat para diversos modelos mais antigos, ou de linha média, como são os casos dos modelos Galaxy S4 Mini, Galaxy S3 Mini, Galaxy S Advance, Galaxy Ace 3, Galaxy Core, Galaxy Fame, Galaxy Ace 2 e Galaxy Fresh.

É bom deixar bem claro que essa informação não dá nenhum tipo de garantia que os dispositivos citados vão receber a atualização em algum momento no futuro, mas sim que a Samsung ao menos está tentando oferecer o devido suporte aos aparelhos com a nova versão. É fundamental aguardar a posição oficial dos sul-coreanos sobre o assunto, algo que ainda não aconteceu.

De qualquer forma, vale a pena lembrar que não faz muito tempo que um memorando interno da Samsung vazou na internet, indicando que os modelos Galaxy S4, Galaxy Note 3, Galaxy S3 e Galaxy Note 2 receberiam a atualização para o Android 4.4 KitKat. Se a Samsung decidir oferecer o KitKat para os modelos de linha média citados, será uma boa notícia para os proprietários dos dispositivos, mas vamos aguardar por novas informações.

Até lá… enquanto há vida, há esperança.

Via IntoMobile