youm_6

A Samsung nesse momento está envolvida com o lançamento mundial do Galaxy Note 3, mas eles já estão pensando no próximo movimento, que poderia ser o lançamento de um smartphone com uma tela curvada. Segundo informa a Reuters, este misterioso dispositivo seria apresentado na Coreia no mês que vem (apesar do site Yonhap News informar que o final do ano seria uma janela de lançamento mais concreta, mas sem informar datas).

A última vez que ouvimos falar de algum smartphone com tela flexível da Samsung foi na última edição da CES (2013) em Las Vegas, onde eles chegaram a apresentar um protótipo de 5.5 polegadas, batizado de Youm, que você pode ver na foto acima.

Nesse protótipo, a tela se dobrava nos cantos externos, o que permitia a exibição das notificações nas laterais do produto. O smartphone em si não era flexível.

Segundo o CEO da Samsung CDI, Park-Sang-jin, o novo dispositivo vai utilizar uma tela OLED similar, e terá uma forma curvada “mas não completamente flexível”, algo que deve diferenciar (em partes) esse modelo dos demais smartphones da empresa.

Via Reuters
Via Yonhap News