leitor-de-digitais-galaxys5

Nas últimas semanas, vários rumores em torno do Samsung Galaxy S5 foram divulgados. Entre todos os rumores, um indicava a existência de duas versões significativamente diferentes entre si, com alguns elementos considerados essenciais com grandes variações.

Esse rumor não se confirmou na Mobile World Congress 2014, mas segue vivo. O site chinês ETNews informa que teremos uma nova apresentação da Samsung, revelando o “segundo” Galaxy S5 no mês de maio. O novo modelo seria uma versão “Premium” do smartphone, com melhor acabamento e características técnicas superiores em relação ao modelo atual.

O rumor alerta para o uso do alumínio para a carcaça externa do dispositivo, o que permitiria uma construção mais sólida e o fim das críticas de muitos usuários (e haters), que censuram o uso do plástico, que é o mesmo utilizado em todos os modelos da linha Galaxy. As demais características (ainda incertas, logo, dentro da zona de rumores) apontam para a tão esperada tela 2K, uma maior quantidade de memória RAM e um novo processador.

Não é a primeira vez que tal rumor aparece entre as fontes de tecnologia, e provavelmente não será a última. O mesmo ETNews garante que essa estratégia será repetida no suposto Galaxy Note 4, que deve ser anunciado até o final de 2014.

A pergunta que fica é: qual será o preço desse modelo “Premium” do Galaxy S5. Se os primeiros rumores de preços do Galaxy S5 giram em torno de R$ 2.900 no Brasil, podemos então imaginar que uma versão mais sofisticada do smartphone top de linha da Samsung deva se aproximar muito dos já muito criticados R$ 3.600 cobrados pelo valor máximo do iPhone 5s por aqui.

Ou quem sabe o Galaxy S5 “Premium” nos custe “apenas” um rim… mas vamos esperar pelos próximos acontecimentos.

Via ETNews