O PlayStation 4 (se é que ele vai mesmo se chamar assim) está sendo muito esperado por jogadores e pelo mercado em geral. Afinal, os consoles da Sony são alguns dos mais famosos do mercado, possuem jogos exclusivos, que são comprados por milhões de pessoas ao redor do planeta, com gráficos espetaculares e fãs que são capazes de ir até o inferno por causa de uma nova versão do console. Pois é. Dito isso, o Wall Street Journal garante ter fontes seguras que a próxima geração do PlayStation será lançada “em algum momento de 2013”.

Apesar da informação ser meio vaga e escassa, uma frase descrita pela fonte revela que o momento será em algum momento de 2013, mas mais para o final do ano do que para o começo. Não há como confirmar esse rumor, uma vez que a Sony jamais revelaria informações de forma antecipada, principalmente com essa importância. Só podemos então tirar como base os rumores, e cruzar essas informações com o próprio histórico de lançamentos da empresa.

Se levarmos em conta que o PlayStation 3 foi lançado há 6 anos, não seria estranho ver a Sony apresentando a próxima geração em 2013. Afinal de contas, é uma janela considerável de tempo para compensar a defasagem tecnológica de tempo. Vamos esperar para ver.

Via WSJ.com