Rumores sobre o futuro do Windows Phone 8 e os telefones que receberão o sistema aparecem quase todos os dias, mas quando a fonte do rumor é nada menos que Mary Jo Foley, especialista do mundo Microsoft do site ZDNet, temos que prestar atenção.

A moça possui contatos do mais alto escalão da empresa de Redmond, de modo que vamos dar certa credibilidade para suas informações sobre o possível lançamento da versão RTM (Release To Manufacturing) para o mês de setembro, tem como objetivo preparar o mercado para a comercialização dos primeiros aparelhos, o que poderia acontecer dois meses depois.

Considerando que o Windows 8 vai chegar ao mercado no dia 26 de outubro, esta notícia basicamente descarta (em teoria, pois ainda estamos falando de rumores) a possibilidade de um lançamento sincronizado dos dois sistemas operacionais, mas não podemos ignorar que a relação entre Nokia e Microsoft é suficientemente próxima (na teoria) para que as duas aprontem alguma surpresa (não se esqueça que temos evento da Nokia em 05 e 06 de setembro). De qualquer forma, estamos convencidos que o calendário será formado nas próximas semanas.

Via The Next Web