Nokia-Tablet1

Os rumores sobre um tablet da Nokia são recorrentes. Tanto, que alguns já esperavam por ele na MWC 2013. Mas parece que o seu lançamento agora é algo iminente, uma vez que o site The Verge amplia a informação divulgada no mês passado no site chinês Digi-Wo, com alguns detalhes bem curiosos sobre o dispositivo, que até pode não ter sido sequer insinuado pelos finlandeses. Mas, nunca se sabe, não é mesmo?

O tablet é conhecido internamente pelo nome Sirius, e seria mesmo o primeiro dispositivo da Nokia com Windows RT. O modelo contaria com a estética de um genuíno produto da Nokia, e seria um pouco mais leve (e mais barato) que a atual versão do iPad (de quarta geração).

O uso de um processador Snapdragon 800 o dotaria com a capacidade de funcionar durante 10 horas antes de uma próxima recarga, enquanto que sua tela de 1080p de 10.1 polegadas seria brilhante o suficiente para ser utilizado debaixo do sol. Outras características destacáveis seriam o uso de duas câmeras (frontal, de 2 megapixels, e traseira, de 6 megapixels), 32 GB de armazenamento interno, slot para cartões microSD e conectividade LTE.

A única questão realmente intrigante ainda é: por que a Nokia decidiu optar pelo Windows RT? Mais: o que faz a Nokia acreditar que o Sirius tenha sucesso onde outros tablets com Windows RT fracassaram? Talvez Stephen Elop responda a essas e outras questões no dia 26 de setembro, suposta data do próximo evento da Nokia.

Via The Verge, Digi-Wo