xnexus5fcc.png.pagespeed.ic.v40muDwy2o

O Nexus 5 era apenas rumores, até o lançamento do tal vídeo de inauguração da estátua do Android KitKat no campus da Google, que mostrou o suposto smartphone nas mãos de um dos funcionários. Pois bem, para aquecer ainda mais a fogueira de especulações, os detalhes técnicos de um smartphone que está em processo de aprovação na Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (a FCC, o equivalente à Anatel).

Ainda que o produto receba o nome de código D820 e seja de fabricação da LG, o modelo compartilha com várias similaridades visuais com o dispositivo visto no QG da Google.

Entre as características descritas nos documentos da FCC, esse dispositivo possui a opção de recarga de bateria sem fio Qi, 7 bandas LTE, além das conectividades CDMA/EVDO rev A, DC-HSPA+ penta-band e GSM/EDGE quadri-band. Inclui também o Bluetooth 4.0, NFC e Wi-Fi 802.11 b/g/n/ac.

Nada disso confirma que o Nexus 5 está em processo de aprovação nos Estados Unidos, mas isso não quer dizer que o smartphone que temos nesse post não seja impressionante o suficiente para ser um dispositivo qualquer da LG. Algo grande vem por aí.

Vamos esperar pelos próximos acontecimentos.

new-nexus-android-kitkat

Via FCCS4gru