O mês de setembro está chegando, e os rumores sobre a Apple e os seus dispositivos estão se tornando cada vez mais insistentes. O último rumor que acaba de chegar está relacionado ao misterioso novo conector de 19 pinos, que pode estar presente no novo iPhone. Bom, isso era o que eu, você, e metade da torcida do XV de Piracicaba pensavam até agora, uma vez que, segundo fontes próximas da Apple, existe a intensão real deste novo conector estar presente em toda a linha de dispositivos portáteis com iOS.

Segundo indica o site iMore, o anúncio que seria feito no dia 12 de setembro, não só apresentaria ao mundo a nova versão do iPhone e o esperado iPad Mini, mas também informaria que os novos conectores estariam presentes como “itens de série”, mas a Apple aproveitaria a ocasião para também anunciar novas versões do iPod Nano e iPod Touch, que também teriam os seus conectores alterados.

Uma norma da Apple é ter uma certa consistência em relação aos seus conectores. Até então, todos os seus sistemas portáteis compartilhavam de conectores de 30 pintos, mas o que é pouco provável é que a Apple mantenha dois conectores diferentes simultaneamente em seu catálogo. O mesmo aconteceria com os fabricantes de acessórios para equipamentos da Apple. Não é rentável ter que fabricar o mesmo equipamento em duas versões diferentes.

Logo, se as fontes estiverem corretas, no próximo dia 12 de setembro, veremos uma completa reformulação de toda a linha de portáteis da Apple, para unificar os seus conectores, e assim tornar mais “fácil” a transição para os fabricantes de acessórios. Por enquanto, tudo isso não passa de especulações, e só em setembro (talvez) nossas dúvidas serão respondidas.

Via SlashGear