imac-apple

Segundo o site 9to5Mac, a Apple pode apresentar os tão esperados iMacs com tela Retina em outubro, aproveitando assim a janela de lançamento oficial do OS X Yosemite. O anúncio pode acontecer em um hipotético evento que aconteceria no dia 21 de outubro, onde também seriam apresentados os novos iPads.

O iMac com tela Retina é um dos sonhos mais recentes entre os usuários Apple. A tecnologia Retina foi introduzida pela primeira vez em 2010, com o iPhone 4. Em 2012, a Retina foi apresentada no iPad e MacBook, e desde então, muitos entusiastas da marca esperam sua integração com os desktops da empresa.

Em junho desse ano, os desenvolvedores que trabalharam com o beta do Yosemite descobriram no código do sistema operacional referências a um iMac com resoluções de 6400 x 3600, 5760 x 32440 e 4096 x 2304 pixels.

De acordo com as fontes internas da Apple ouvidas pelo 9to5Mac, só haverá uma versão do iMac com tela Retina, e será a de 27 polegadas. O design será o mesmo da versão anterior, mas podemos ter melhoras no processador e conectividade WiFi. O novo desktop conviverá com as atuais versões do iMac.

Via 9to5Mac