Faltando pouco mais de 24 horas para o início do evento da Apple nos Estados Unidos, mais rumores sobre a empresa de Cupertino invadem a internet na tarde de hoje. Um dos mais comentados nas últimas horas está diretamente relacionado ao novo iPod Touch, que poderia ser apresentado amanhã (12), junto com o novo iPhone, contando também com importantes modificações em suas especificações.

Talvez a mais importante mudança que o novo iPod Touch receberia está na sua tela, que contaria com a tecnologia Retina Display, e assim como o iPhone 5, teria uma resolução de 1136 x 640 píxels, aumentando assim a sua capacidade de exibição de vídeos e elementos na tela. Internamente, o novo player – que é chamado internamente como iPod5.1 – contará com um chipset um pouco menos poderoso que o seu equivalente no segmento de smartphones. Especula-se que a versão do processador presente no player vai ser a S5L8942X, que possui numeração próxima ao chip A5, que é utilizado hoje no iPad 2.

Ainda não se sabe o quão significante pode ser essa diferença de performance entre os dois dispositivos, e se essa diferença vai trazer algum impacto para os usuários do novo iPod Touch. É esperado também que o nodo player também conte com o recurso de foto panorâmica, que estava presente de forma oculta no código do iOS 5 (isso foi descoberto em novembro de 2011), mas que nunca foi oficialmente lançado pela Apple.

Também podem ser lançados novas versões dos outros modelos de iPods. Aparentemente, o novo iPod Nano é identificado internamente como N31, enquanto que o novo iPod Shuffle recebe o código N12B. Vazamentos anteriores sugeriram que as novas versões desses players portáteis contariam com até oito opções de cores.

A atualização do iPod Touch fará sentido se a Apple realmente apostar no formato de tela de 4 polegadas. O novo modelo poderia ainda ter a mesma validade que o atual iPod Touch tem para aqueles consumidores que querem os recursos de entretenimento e navegação na internet, mas não precisam das funções de telefone no produto.

Será que vamos ver esses novos players amanhã? Daqui a 24 horas, teremos a resposta.

Via Ubergizmo e SlashGear