iphone5s2-610x366

Ainda não é oficial, logo, está na zona dos rumores. Porém, é um rumor vindo de uma fonte bem informada, o AllThingsD. Segundo suas fontes anônimas (mas próximas ao assunto), a Apple planeja marcar um evento de imprensa para o próximo dia 10 de setembro, para apresentar oficialmente a próxima geração do iPhone.

Detalhes dos produtos não foram comentados pelas fontes do site, mas tudo indica que a Apple está mesmo trabalhando em um iPhone 5S com um sensor de digitais, além das já tradicionais melhorias de processador e câmera.

Além disso, o iPhone de baixo custo também deve ser apresentado. Aliás, o produto é alvo dos mais diversos vazamentos, com embalagens publicadas e até um case que vazou no site da Amazon. Essa versão do iPhone chegaria com o objetivo de competir diretamente no mercado de dispositivos de linha média, sendo essa uma significante mudança de estratégia para a gigante de Cupertino. Até então, a forma que a Apple se fazia presente no mercado de smartphones de linha média era reduzir o preço dos modelos antigos do iPhone.

Por fim, tudo indica que as previsões iniciais serão mesmo cumpridas, com o lançamento de novos produtos na mesma época da disponibilidade do iOS 7. De novo: como nenhuma informação ainda é oficial, ainda temos que posicionar esses dados como rumores. Mas se um evento da Apple acontecer em 10 de setembro, os principais sites de tecnologia dos Estados Unidos devem receber os convites nas próximas três semanas.

Ou seja, não vai demorar muito para que todos descubram a verdade.

Via AllThingsD