O que seria de nós sem os rumores sobre a Apple, não é mesmo?

O rumor da vez vem do site iMore, que afirma ter fontes próximas da empresa de Cupertino “que já se provaram confiáveis no passado”, e informam que o novo iPhone e o iPad Mini serão apresentados ao mundo no dia 12 de setembro (quarta-feira), e que o novo smartphone da Apple começa a ser vendido nove dias depois, no dia 21 de setembro (sexta-feira). A informação é semelhante à aquela que foi publicada pelo site francês App4Phone.fr na semana passada, que também confirma o lançamento do novo iPhone para 21 de setembro, mas baseado em informações passadas por fontes de dentro dos fabricantes chineses envolvidos na montagem do produto. Se confirmada, essa janela de lançamento será um pouco antecipada, se comparado com o anúncio do iPhone 4S, que acontecem em 4 de outubro de 2011, com a sua chegada ao mercado acontecendo dez dias depois.

As fontes do iMore não confirmam as datas de lançamento do iPad Mini, mas o site afirma que o produto pode chegar ao consumidor no mesmo dia que o novo iPhone, por uma simples associação lógica. Também está confirmado que o novo tablet terá exatamente a mesma aparência do modelo de 9.7 polegadas, mas com um tamanho de 7 polegadas. O site também informa que um novo iPod Nano também pode ser anunciado no dia 12/09, assim como uma nova versão do iPod Touch.

O iMore confirmou também diversas informações divulgadas por outros sites e blogs: o novo iPhone terá uma tela de 4 polegadas (16:9), e um dock menor para conexão com o computador. Vale lembrar que a Apple tradicionalmente apresenta novas versões de seus produtos entre os meses de setembro e outubro, justamente para turbinar as vendas do final do ano (que coincide com o início do ano fiscal da empresa). Mas, por enquanto, tudo o que foi dito nesse post são baseados em rumores. Como é de se esperar, a Apple não fala sobre o assunto.

Via CNET