iphone-6-camera-will-lipman

Depois das primeiras imagens vazadas do suposto novo iPhone, as novidades continuam a aparecer. Segundo uma fonte da plataforma chinesa Sina Weibo, o próximo smartphone da Apple contará com uma câmera traseira de 12 megapixels, com a capacidade de gravação em 4K.

Ainda que seja apenas um rumor, o fato é que não é a primeira vez que ouvimos dados sobre o que efetivamente a a próxima geração do iPhone dará muita importância ao fator fotográfico, e nem tanto ao design, tal como acontece nas versões ‘s’ do iPhone.

Como sempre, o debate agora é se o salto de resolução é algo que realmente chamará a atenção dos usuários do telefone ou não. Já temos TVs 4K disponíveis no mercado, mas com preços muito elevados. Da mesma forma, gravar nessa resolução consome muito mais memória do telefone, outro problema a ser superado antes do formato se popularizar nos smartphones.

Por outro lado, também há alguns indícios que a Apple estaria trabalhando em um iMac 4K, o que faz sentido oferecer aos seus usuários as ferramentas necessárias para gerar conteúdo que possa ser desfrutado no desktop. Será que teremos a gravação em 4K como um dos principais atrativos do suposto iPhone 6s?

Foto: Will Lipman

Via Slashgear9to5mac