windows-phone

Apesar da própria Microsoft  não saber direito qual nome vai usar para os seus smartphones, as notícias sobre os possíveis futuros dispositivos da empresa não param de chegar. O site The Verge cita fontes próximas da nova Microsoft Mobile para falar do Nokia “Superman” (nome de código), um novo smartphone que poderia chegar ao mercado ao longo de 2014.

A característica que mais chama a atenção, segundo os dados vazados, seria a sua câmera frontal de 5 megapixels, representando uma melhora considerável em relação aos demais modelos da empresa. Não que a Microsoft vá vender esse smartphone como o melhor para as selfies, mas é fato que eles promovem a mudança pensando nesse tipo de fotos. Além disso, espera-se que o suposto Nokia “Superman” seja um modelo de linha média, com tela de 4.7 polegadas. Não foram citados outros detalhes técnicos.

De novo: nada disso é confirmado pela Microsoft Mobile. O único indício que o rumor pode ter o seu fundo de verdade está no fato do @evleaks ter divulgado que a Nokia estaria trabalhando em um dispositivo com o nome chave “Superman” (junto com outros nomes código, como Ara, Leo, Moonraker, Tesla, entre outros). Porém, nada mais foi comentado sobre o assunto.

O The Verge garante que a Microsoft já tem quase pronto o “Nokia Goldfinger”, que era esperado para ser lançado junto com o Windows 8.1, algo que não aconteceu. Agora, especula-se que não vai demorar muito para que este seja lançado (junho, talvez?), junto com outros dois smartphones com Windows Phone.

É esperar para ver.

Via The Verge